Trabalho de preguiçoso
A maioria das pessoas associa as palavras trabalho e emprego como se fossem a mesma coisa, não são. Apesar de estarem ligadas, essas palavras possuem significados diferentes. O trabalho é mais antigo que o emprego, o trabalho existe desde o momento que o homem começou a transformar a natureza e o ambiente ao seu redor, desde o momento que o homem começou a fazer utensílios e ferramentas. Por outro lado, o emprego é algo recente na história da humanidade. O emprego é um conceito que surgiu por volta da Revolução Industrial, é uma relação entre homens que vendem sua força de trabalho por algum valor, alguma remuneração, e homens que compram essa força de trabalho pagando algo em troca, algo como um salário.
Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida. Confúcio
Hoje estou escrevendo sobre trabalho e nossa rotina diária. Talvez pelo fato de hoje estar cansado, e um pouquinho estressado. Mas engraçado, que tenho escutado isso de todas as pessoas que converso. Ai pergunto, que mundo louco esse em que vivemos. Tem certas pessoas que perguntam, qual será a melhor alternativa: a ignorância ou a inteligência(cultura, conhecimento)...e de fato, me pergunto, onde está a felicidade. Tem pessoas que colocam tudo de lado, a vida pessoal em nome de um sucesso profissional. Umas querem a qualquer custo tornarem-se dominantes na matéria do direito, outras na carreira das letras, outras na medicina, e ainda aquelas que querem descobrir o petróleo nas altas profundidades.
Estava em um blog, uma discussão sobre o que é certo (não sei se certo ou errado), mas o que a sociedade nos exige. Sucesso profissional, status, e aparente felicidade, ou a ignorância de nada saber, e achar tudo maravilhoso...
O que mais percebo nas pessoas, é pessoas perdidas, sem saber qual decisão tomar em suas vidas, ou ainda se questionando sobre o que o futuro reserva para elas.
Penso que estamos presos a um mundo que nos devora. E esquecemos dos valores que nos fazem falta. Uma boa companhia no sexo, no carinho, nas horas boas, nas horas não tão boas, no cafuné....etc. ou seja na luta diária.
Hoje mais do que nunca, apesar de adorar trabalhar com plantas....gostaria de ter ficado em casa, curtindo minha filha...
Beijos...

Pessoas perdidas...
ResponderExcluirVerdade, mesmo as mais bem sucedidas parecem perdidas.
Tomam o rumo certo na escolha de seu trabalho, dispensam horas de seus dias, cultivam rugas, esquecem-se de comer, de divertir-se, de olhar pela janela do carro nos instantes que as separam de suas casas e os dias passam.
Sempre com a certeza de que fizeram o seu melhor...
Conheço pessoas apaixonadas por seu trabalho e também aquelas que seguem perdidas.
Conheço também as apaixonadas e perdidas...
Tudo bem, não podemos mesmo fazer tudo certo ou ter tudo o que queremos.
O fato é que muitos acordam todas as manhãs e como opção tem o trabalho como mola propulsora de vida... sem se importar que ele deveria ser apenas mais um aspecto dela.
Boa semana de trabalho pra você!
Anonimo...
ResponderExcluirÉ verdade que muitas pessoas,até os agronomos, acordam pela manha e encontram no trabalho a única opção como mola propulsora da vida. Colocamos na dura responsabilidade do trabalho a razao de nossa existencia. Alguns ainda percebem isso, e buscam, desesperadamente, encontrar uma pessoa que ajude a transformar-se, quando deveriam perceber que a transformção ocorre de dentro para fora.
bjs, e boa semana...
Olá Geraldo,
ResponderExcluirO trabalho está tomando todo seu tempo?
Estou sentindo falta de seus textos...
Bj e boa semana